3875 — SAPO lança canal de notícias

Jan 10, 2006 | Conteúdos Em Português

Sapo NotíciasO SAPO lançou a versão Beta da Pesquisa de Notícias para Portugal (http://noticias.sapo.pt). O objectivo do portal da Portugal Telecom é satisfazer «uma das principais necessidades dos utilizadores de Internet», já que, depois do mail e da pesquisa, as notícias são o principal factor de utilização da Internet.

A Pesquisa de Notícias do SAPO faz a visita constante às páginas (crawling) de mais de cem meios de informação nacionais e regionais, fornecendo aos utilizadores os resultados mais relevantes para a realidade nacional. Em comunicado dovulgado ontem, o SAPO garante assegurar «o lugar de pesquisador mundial com maior número de fontes portuguesas».

A Pesquisa de Notícias do SAPO dá importância à “Portugalidade”, colocando o seu enfoque na «especificidade portuguesa». «Apesar dos seus concorrentes globais serem as maiores empresas do mundo, o SAPO garante ser o mais eficaz e o mais relevante no contexto nacional».

A Pesquisa de Notícias é a primeira de um conjunto de novas funcionalidades a apresentar durante 2006 pela Pesquisa SAPO, em resultado da aquisição de tecnologia de crawling , que permite a indexação de um número elevado de páginas web.

2006-01-10

Notícias – Indústria