4017 — BT e Alcatel assinam contrato de rede de telecomunicações do século XXI

Mar 8, 2006 | Conteúdos Em Português

A Alcatel concluiu com êxito as negociações com a British Telecom para integrar o programa “21st Century Network” promovido por este operador, como um dos fornecedores preferenciais.
 

Em comunicado, a Alcatel esclarece que o 21CN é um programa de transformação para uma rede de telecomunicações de próxima geração, e que o contributo da empresa passará por disponibilizar o seu 7750 Service Router e o 5620 Service Aware Manager para o nó metropolitano – Metro desta rede futura.
 
A Alcatel sublinha que este nó é parte essencial da rede 21CN da BT, pois é o ponto onde se efectua a gestão inteligente do tráfego, encaminhando e entregando o mesmo junto do núcleo MPLS. A comutação ‘service and subscriber aware’, que tem em conta o serviço e o assinante, é proporcionada pelas soluções Alcatel incluídas neste sistema, permitindo atribuir ao tráfego prioridades de Qualidade de Serviço, em função do serviço a que se referem.

 “O caminho que traçamos com o 21CN outras empresas seguirão e a experiência adquirida, aliada à prática desenvolvida graças a esta mudança da rede da BT irá determinar o padrão para outras implementações NGN. Estamos a avançar em força, com fornecedores de classe mundial e os primeiros clientes do Reino Unido poderão começar a utilizar os serviços através do 21CN já dentro de 12 meses”, anunciou Paul Reynolds, Director Executivo da BT Wholesale.

2006-03-08

Em Foco – Empresa