4041 — LINKSYS lança SRX 200 com a tecnologia MIMO

Apr 26, 2006 | Conteúdos Em Português

A LINKSYS, uma divisão da Cisco Systems, anunciou o lançamento do equipamento Wireless-G ADSL SRX 200 (WAG54GX2) na Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
 

O novo SRX 200 utiliza a tecnologia MIMO (Multiple In / Multiple Out), o componente principal para o futuro standard Wireless-N (802.11n), que utiliza várias frequências e antenas no router sem fios ou no adaptador de cliente de forma a fornecer uma melhor performance em termos de cobertura e de velocidade. Combinando esta tecnologia rádio e antena com a tecnologia standard Wireless-G (802.11g), o WAG54GX2 tem capacidade de duplicar o alcance da cobertura sem fios quando comparado com a utilização individual do Wireless-G. Duplicando os sinais Wireless-G faz com que frequências compatíveis utilizem sinais reflectidos que confundem outras tecnologias, aumentando o alcance e reduzindo os pontos inoperantes na área de cobertura sem fios. A maior capacidade de transferência de dados e a tecnologia amigável conseguem um rendimento 6 vezes superior em comparação com maior parte das utilizações do Wireless G.

De acordo com Nuno Malaguerra, responsável da LINKSYS Portugal, o equipamento MIMO da Linksys “ torna-se no produto de referência para construir uma casa ou uma rede viva digital, na qual os clientes necessitam da melhor cobertura possível para telefone, dados, entretenimento e monotorização da casa baseado na Internet”. Até mesmo os equipamentos standard Wireless-G e –B já existentes conseguem “trabalhar melhor quando se comunicam com dispositivos compatíveis com SRX ”, acrescentou.

O equipamento Linksys Wireless-G ADSL com SRX 200 oferece uma conectividade all-in-one à Internet, via um modem integrado ADSL 2.0, ligação a computadores através de um router interno e de um interruptor de quatro portas, um ponto de acesso Wireless G (802.11g) interno, oferecendo aos utilizadores uma conexão wireless, podendo ligar 32 equipamentos sem fios. O novo produto oferece ainda um aumento duas vezes superior no alcance da cobertura sem fios, na redução de pontos inoperantes e da cobertura alargada mesmo em ambientes adversos.

Em Foco – Produto