4055 — NextiraOne adquirida pela ABN AMRO Capital France

May 11, 2006 | Conteúdos Em Português

O Conselho accionista da NextiraOne Europa divulgou a assinatura de um Acordo de Aquisição entre o seu actual proprietário, a Platinum Equity LLC, e a ABN AMRO Capital France (AACF). Os termos do acordo não foram tornados públicos.
 

A NextiraOne gerou proveitos de mais de mil milhões de euros em 2005 e planeia reforçar as suas operações nos 16 países onde está presente acompanhando o crescimento acelerado do mercado de comunicações IP na Europa. Mark Allan, Vice President & Asset Manager da Platinum Equity e Chief Operations Officer da NextiraOne acredita que «esta parceria com a ABN AMRO Capital France vai beneficiar ainda mais os clientes e os colaboradores. A solidez das suas alianças estratégicas com a Alcatel, Cisco Systems, Genesys e Nortel, as amplas competências e os elevados níveis de satisfação dos clientes permitem antever para a empresa um período sustentado de sucesso».

A ABN AMRO Capital France é uma área de negócio da empresa líder em serviços financeiros na Holanda, ABN AMRO Bank BV. Irá desenvolver o negócio juntamente com a equipa de gestão da NextiraOne de modo a aumentar as receitas e a rentabilidade em toda a Europa, permitindo à empresa crescer e consolidar a sua posição enquanto uma das principais fornecedoras de soluções de comunicações IP do mercado.

No comentário a este acordo, Hervé Claquin, Managing Partner da ABN AMRO Capital France frisou que «a NextiraOne constitui uma boa opção no nosso critério de investimentos. Tem uma equipa de gestão experiente e uma posição no mercado muito consolidada. Estamos desejosos de formar uma parceria com a gestão da empresa para reforçar o negócio em toda a Europa».

2006-05-11

Em Foco – Projecto