4077 — Novis e Clix lançam ADSL até 20 Mbps

Jun 7, 2006 | Conteúdos Em Português

A Sonaecom vai disponibilizar, a partir da próxima semana, a oferta do serviço ADSL até 20 Mbps para os clientes empresariais e residenciais. O serviço será oferecido nas mesmas condições comerciais da actual oferta até 16 Mbps, que será automaticamente substituída, e que representa 20 por cento dos clientes que aderem à Novis/Clix no mercado residencial.
 

Em Conferência de Imprensa a empresa divulgou que a área de negócios na rede fixa registou no primeiro trimestre de 2006 e face a igual período de 2005, uma evolução de 1255% no número de serviços de acesso directo, crescendo para os 153,7 mil serviços. Em termos de quota de mercado de banda larga, o peso da Novis/Clix nesse período era de 7%, em termos globais, e de 10% na área empresarial. No prazo de três anos, a empresa diz poder antecipar um crescimento na quota de mercado para os 20%.

Segundo Pedro Carlos, Administrador da Sonaecom, os resultados dos primeiros meses de 2006 evidenciam a transformação de um negócio claramente marcado pelo acesso indirecto para se assumirem como uma operadora de acesso directo. «Em pouco mais de um ano passámos de uma percentagem marginal de acessos directos, inferior a 10% para 40% », realçou. Um facto que diz resultar do investimento numa rede mais abrangente, com 138 centrais desagregadas e 130 centrais com ULL.

Entre as funcionalidades que a empresa lançou recentemente para o mercado empresarial destacam-se as tarifas planas, o EFax e o serviço mensalidades decrescentes que premeia a fidelização do cliente.

No final de 2006 os objectivos da empresa em termos de negócio fixo passam por conseguir 215 mil serviços directos, crescimento nas receitas em 20%, melhoria marginal na margem EBITDA e um Cash Flow na mesma ordem de grandeza do ano passado. Durante o segundo trimestre de 2006 a empresa tem ainda agendado o lançamento da Televisão sobre IP.

2006-06-06

Em Foco – Projecto