4081 — WeDo Consulring e Oi GSM desenvolvem Portal Oi Wap

Jun 7, 2006 | Conteúdos Em Português

A WeDo Consulting lançou a nova versão do Portal de serviços para telemóveis da operadora Oi Brasil, com base na plataforma Wzone de suporte móvel a serviços de dados 2,5 e 3G e na plataforma da OutSystems.
 

Segundo Pedro Duque, Principal da WeDo Consulting, «esta solução veio responder aos requisitos apresentados pela Oi, com o objectivo de fornecer aos seus clientes uma navegação mais rica, mais apelativa e mais simples, permitindo centrar o interesse do utilizador nos serviços avançados do operador ». Refira-se que o universo de clientes da Oi ultrapassa os 10 milhões.

A nova geração do Portal Oi Wap permite, ao utilizador, uma maior interactividade de navegação no equipamento móvel, através de ícones coloridos e temáticos para cada serviço. O interface do portal é mais ’user-friendly’, permitindo uma navegação mais agradável, simples e directa. Através do novo portal, os utilizadores terão acesso a uma grande variedade de serviços, nomeadamente Música, Imagens, Jogos, Diversão, Notícias, entre outros.

O Portal Oi Wap 2.0 adapta-se automaticamente a cada tipo de equipamento, apresentando um interface adequado, de forma a optimizar a experiência do utilizador. O novo portal oferece recomendações de novos temas com base na visualização actual, por exemplo, ao fazer o download de um jogo de carros aparece um link a recomendar a visualização dos vídeos de Formula 1.

2006-06-07

Em Foco – Opinião