A Redvo Telecom acaba de lançar o serviço de Voz sobre IP, Vobtel, orientado aos mercados doméstico e empresarial e que permite a realização de chamadas gratuitas dentro desta rede. Como campanha de lançamento, a operadora está a alargar as chamadas gratuitas para qualquer fixo a nível nacional, mediante um pagamento inicial.
Ao aderir ao serviço Vobtel, o cliente recebe um número VoIP, que começa por 30 166 abcd. A partir desse momento, o cliente passa a conseguir receber e efectuar chamadas de qualquer parte do Mundo através do seu computador ou telefone IP para qualquer número. Se o cliente tiver o computador desligado e façam uma chamada para o numero dele, o programa pode ter programado, antecipadamente, para efectuar o reencaminhamento de chamadas para qualquer outro número de telefone ou para o voice mail.
O número de telefone VoIP, não geográfico, permite uma total mobilidade do cliente com a utilização do mesmo número. No entanto, se o cliente pretender um número geográfico (fixo) da Redvo Telecom ou a portabilidade do seu número de telefone (se já for cliente de uma outra operadora), pode fazê-lo. Para tal, terá apenas que aderir aos serviços de banda larga (Wimax ou ADSL) oferecidos pela operadora.
Celso Meira, Director-Geral da Redvo Telecom realça que o Vobtel é um serviço muito competitivo face aos produtos da concorrência e que a existência de um tarifário único facilita bastante as contas do cliente e das empresas.
Para aderir a este serviço, basta registar-se no site da Redvo Telecom (www.redvo.com) e utilizar um telefone IP, efectuar um download de um software telefone softfone ou em alternativa manter o seu telefone tradicional adquirindo um conversor para IP.
2006-08-28
Em Foco – Produto