4161 — Acesso à internet sem fios nos espaços verdes e miradouros de Lisboa

Sep 7, 2006 | Conteúdos Em Português

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou ontem em reunião um projecto que visa assegurar a cobertura dos seus espaços verdes e miradouros com um serviço de acesso wireless à Internet. Com esta iniciativa de carácter experimental, o Município quer facilitar o acesso à informação e aumentar as oportunidades económicas, sociais e educativas de uma forma gratuita.
 

O projecto intitulado “Jardins Digitais” decorre entre Novembro e Junho de 2007 e abrange os Parques de Monsanto, Eduardo VII e Bela Vista (parte da zona Norte); os Jardins Amália Rodrigues, Campo Grande, Braancamp Freire (Campo de Santana), Vasco da Gama/Rua Vieira Portuense (Belém), Arco do Cego, Guerra Junqueiro (Estrela) e França Borges (Príncipe Real); Castelo de São Jorge; os Miradouros da Graça, Senhora do Monte e Santa Catarina; a Alameda Afonso Henriques (Jardim da Fonte Luminosa); Mata de Alvalade (envolvente do Lisboa Racket Center e Miradouro); Alameda Roentgen (Telheiras); e Quinta das Conchas e dos Lilases.

A implementação do equipamento necessário para um acesso público e profissional à internet de banda larga wireless, será assegurado pelas empresas Radiomóvel Comunicações, Broadnet Portugal, e PT Acessos Internet Wi-Fi .

Durante o período de vigência deste Projecto-Piloto, o Instituto Superior Técnico irá, em colaboração com a autarquia, averiguar qual a receptividade dos munícipes a este tipo de serviço e de tecnologia, orientando assim de que modo e em que moldes a Câmara deverá investir nesta área num futuro próximo, de maneira a conseguir responder correctamente às necessidades da população.

2006-09-07

Notícias – Press Releases