4191 — D-Link Iberia lança DNS-323

Nov 16, 2006 | Conteúdos Em Português

A D-Link Iberia, que se dedica ao fabrico de produtos de networking, conectividade e comunicação de voz e dados, apresentou o seu novo DNS-323, um 2-Bay Network Storage Enclosure concebido para melhorar a partilha de ficheiros multimédia, salvaguardar dados importantes e reproduzir conteúdos em reprodutores de meios, oferecendo características de back-up e de recuperação para consumidores domésticos e proprietários de pequenas empresas.
 

O novo DNS-323 incorpora todo um conjunto de tecnologias de nova geração, tais como, uma conexão Gigabit Ethernet, um suporte para dois discos rígidos internos SATA de 3,5 polegadas, um servidor FTP incorporado para aceder a ficheiros através da Internet, um servidor de meios UPnP audiovisual (UPnP AV) incorporado para reproduzir o conteúdo digital em leitores de meios compatíveis com a família de produtos D-Link MediaLounge, e finalmente tecnologia RAID 1 para fazer back-up e reprodução de importantes ficheiros com maior segurança.

Quando utilizado com discos internos SATA, o DNS-323 diz permitir ao utilizador partilhar com outros utilizadores da sua rede doméstica ou do escritório, documentos, ficheiros e conteúdos digitais, tais como, música, fotos e vídeo. As transferências de dados a partir do dispositivo estão seguras graças à atribuição de direitos a determinados utilizadores ou grupos específicos. Quando configura o DNS-323, o utilizador tem capacidade para criar utilizadores e grupos e atribuir-lhes pastas com permissão só de leitura ou de leitura e escrita. Estas características são ideais para um pequeno ambiente de escritório onde existem dados reservados a determinados utilizadores, ou para casa permitindo, por exemplo, assegurar que as crianças só têm acesso a conteúdos apropriados para elas.

No comentário a este lançamento, Luigi Salmoiraghi, Country Manager da D-Link Iberia para Espanha e Portugal realçou que «muitos utilizadores de redes domésticas e proprietários de pequenas empresas com conhecimentos técnicos pretendem flexibilidade na capacidade de armazenamento do produto que adquirem», acrescentando que «à medida que a mobilidade aumenta, aumenta também o desejo do utilizador poder aceder aos seus conteúdos enquanto está longe do seu lar ou empresa, o que faz com que o acesso remoto seja também importante. O DNS-323 da D-Link Iberia satisfaz estas e outras necessidades do mercado de armazenamento de rede» .

2006-11-16

Notícias – Press Releases