4208 — Australiana Queensland Nickel Yabulu escolhe PMO Consulting

Feb 23, 2007 | Conteúdos Em Português

A PMO Consulting, empresa portuguesa especializada em consultoria de gestão de projectos profissionalizada, consolida a sua parceria com o grupo BHP Billiton, líder mundial em exploração de recursos naturais, através da prestação de serviços de Consultoria e Formação em Gestão de Projectos à Refinaria QNI Yabulu, localizada em Queensland, na Austrália.

 

Este projecto, no seguimento de uma parceria entre a PMO Consulting e o grupo BHP Billiton, consistiu na implementação de um sistema avançado de planeamento e controlo de projecto baseado no método de Earned Value Management (EVM), e nas metodologias e princípios do PMI (Project Management Institute), no qual a PMO Consulting tem vindo a afirmar-se como líder no mercado nacional e internacional.

O sistema foi desenvolvido para apoiar a gestão de um projecto de grande envergadura, cifrado em várias centenas de milhar de euros, destinado ao aumento da capacidade de produção da refinaria. A intervenção da PMO Consulting incluiu, também, a realização de várias acções de formação integradas no MBA da James Cook University. Mais do que implementar um sistema de EVM, a PMO Consulting ajudou a BHP Billiton a mudar o seu modo de pensar e gerir os seus projectos.

De acordo com Philip Rosslee, Operations Interface Manager do Projecto, da Refinaria QNI Yabulu “ o desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores é um princípio pelo qual nos regemos diariamente. Isto inclui o desenvolvimento dos recursos envolvidos na disciplina de gestão de projectos. Apesar de ter sido difícil conciliar as disponibilidades dos Directores e Engenheiros para comparecer às acções de formação, conseguimos trazer valor acrescentado com o aumento da maturidade da nossa organização em Gestão de Projectos.”

Em Foco – Empresa