A IBM (NYSE: IBM) anunciou que a equipa de investigação e desenvolvimento X-Force® da Internet Security Systems (ISS), descobriu e protegeu preventivamente os seus clientes de duas vulnerabilidades no CA Brightstor ARCserve.
Este produto é uma solução de recovery e backup de plataforma cruzada, para pequenas e médias empresas que protege e ajuda a assegurar a disponibilidade de dados e aplicações criticas. A vulnerabilidade descoberta pela X-Force pode ser explorada remotamente sem ser necessária a interacção com o utilizador. Uma exploração bem sucedida poderia dar ao atacante privilégios administrativos na máquina alvo.
O CA Brightstor ARCserve é largamente instalado em ambientes corporativos, afirmou Pete Allor, director de intelligence da IBM Internet Security Systems. Uma vez que é utilizado para protecção e recuperação de aplicações criticas, e que estas duas vulnerabilidades não são difíceis de explorar, a ISS recomenda que as empresas utilizem o patch CA Brightstor ARCserve imediatamente.
Os clientes da IBM ISS estão protegidos preventivamente destes problemas, desde Novembro. Ao adicionar aos seus produtos e serviços, a inteligência de segurança da X-Force e a tecnologia única IBM Virtual Patch®, a IBM desenhou uma solução para proteger os clientes antes que os seus negócios sejam prejudicados por intrusões online.
Em Foco – Produto