4228 — NEC Portugal e SEPURA patrocinam comunicações TETRA para os Serviços de Emergência do INEM no Rock in Rio

Jun 2, 2008 | Conteúdos Em Português

Durante os cinco dias do festival Rock in Rio Lisboa, os técnicos do INEM, em parceria com a NEC Portugal, irão utilizar os rádios digitais TETRA da Sepura, sobre a rede TETRA do SIRESP, por forma a garantir comunicações seguras aos seus técnicos e médicos.

Os Rádios Portáteis da Sepura irão permitir aos técnicos e médicos do INEM a realização de comunicações eficazes e seguras, quer no interior do recinto onde os concertos irão decorrer, quer com os operacionais que se encontrarem fora do recinto do Festival, nomeadamente no Centro de Orientação de Doentes Urgente (CODU) de Lisboa.

Sendo o Rock in Rio um dos maiores festivais de música a nível mundial, atraindo multidões de pessoas, a eficácia e segurança das comunicações que os rádios TETRA da Sepura irão proporcionar assumem um papel fundamental na actuação do INEM.

Segundo o Director do Departamento de Telecomunicações e Informática do INEM, Eng.º Paulo Renato Pinto, esta acção decorre do facto de o INEM, como uma das entidades integrantes do sistema de protecção civil, estar englobado na rede SIRESP.
Até ao momento não tinha sido possível experimentar, em acção, o sistema Tetra/SIRESP, vimos neste evento perfeitamente estanque uma oportunidade dos nossos profissionais se familiarizarem com o novo sistema e desta forma colocamos o desafio à NEC para utilização em termos experimentais dos equipamentos SEPURA que representam.
Este desafio foi prontamente respondido pela empresa NEC e desta forma esperamos que os nossos profissionais testem os equipamentos que nos parecem adequados para o tipo de serviço em causa e ao mesmo tempo se adaptam a esta nova forma de comunicação a ser implementada em breve a nível nacional.”.

Os rádios TETRA da Sepura são especificamente concebidos para serem utilizados por forças de segurança e agentes de emergência médica. Os rádios SEPURA são leves e muito fáceis de operar. As inovações que estes equipamentos introduzem contam-se também ao nível da Tecnologia TETRA, associada tanto aos equipamentos, totalmente projectados para as necessidades que as comunicações de emergência médica exigem, como à Rede, assegurando um elevado grau de disponibilidade e segurança.

http://www.necportugal.pt

Notícias – Press Releases