4243 — Maxideia reforça plataforma de marketing pioneira no mundo Solução da empresa é a primeira a conjugar Web, SMS, MMS, fax e voz

Oct 23, 2008 | Conteúdos Em Português

Maxideia
A Maxideia, empresa especializada em soluções de comunicação e imagem, acaba de equipar a sua plataforma de marketing MaxMailing com um novo conjunto de canais de difusão.

Capaz de lançar campanhas promocionais, corporativas e institucionais através de correio electrónico, SMS, MMS, fax e chamadas de voz pré-gravada, o MaxMailing é a primeira ferramenta de marketing digital a combinar estes cinco meios numa única plataforma, acessível via Web a partir de qualquer ponto do planeta.

“Desde cedo que quisemos conferir ao MaxMailing a maior flexibilidade, inovação, robustez e eficácia possíveis”, afirma Miguel Gonçalves, director geral da Maxideia. “Com estes cinco canais, a plataforma apresenta um potencial fortíssimo de marketing directo, consentido e personalizado através de vários meios de comunicação em simultâneo”.

Para tirar todo o partido de campanhas multi-canal, a infra-estrutura do MaxMailing foi dotada de novos recursos de segmentação de dados, automatização de campanhas e análise estatística. Segundo Maria João Clavel, responsável pela comunicação da Maxideia, “Comunicar eficazmente com cada segmento do público-alvo é o princípio orientador do MaxMailing. O email tem este potencial, o SMS também, mas combinar os dois e juntar fax e gravações de voz abre as portas a um branding criativo que marca profundamente a memória da audiência”.

Miguel Gonçalves complementa: “Imaginemos que uma pessoa compra um produto numa cadeia de lojas e se regista como cliente. Um dia antes da data de aniversário desse cliente, o MaxMailing pode enviar-lhe uma SMS a dizer para se preparar para uma surpresa às 10:30 do dia seguinte. E no dia seguinte, às 10:30, o MaxMailing faz tocar o telemóvel do cliente com uma chamada previamente gravada que lhe dá os parabéns e lhe diz que tem um presente na conta de email. E, ao ir ver o correio, o cliente encontra um email enviado pelo MaxMailing minutos antes com uma oferta especial baseada no seu histórico de compras na loja. Tudo isto de forma completamente automatizada, consentida e individualizada”.

http://www.maxmailing.com

Em Foco – Produto