428 — Marca Maestro fortalece posição com migração dos cartões Switch no Reino Unido

Aug 5, 2002 | Conteúdos Em Português

Empresa detentora da marca de débito Switch® no Reino Unido concordam com estratégia de migração para a marca Maestro ®. O plano de migração a cinco anos terá início de imediato, obtendo
os titulares de cartões Switch mais valias com Maestro, a marca com a maior aceitação em todo o mundo.Também bancos e comerciantes vão beneficiar na medida em que os titulares de cartões Maestro vão ter mais facilidade em efectuar compras no mundo virtual e real. Como parte da migração, os bancos com cartões Switch vão mudar o seu processo de transacções domésticas para a MasterCard.mastercardlogo

A MasterCard International anunciou dia 5 de Agosto que foi estabelecido um acordo de princípios entre o Programa de Cartões Switch e a MasterCard Europe, tendo em vista a migração dos cartões de débito da marca Switch para a marca Maestro.

O Plano de Migração Switch

A migração da marca vai ter início de imediato e será concluída em meados de 2007. Nas fases iniciais, a maioria dos cartões e montras das lojas no Reino Unido terão os logotipos da Switch e da Maestro, sendo que a marca Switch irá desaparecer gradualmente.

Relativamente ao programa de migração, Ann Camarillo, Chefe do Departamento de Débito da MasterCard e responsável pelo Centro de Excelência de Débito afirmou: “A escolha da marca Maestro por um mercado tão forte e dinâmico como do Reino Unido, vai-nos ajudar a promover os benefícios dos nossas propostas de valor de uma forma global. Racionalmente, a marca irá tornar a vida mais simples para os titulares dos cartões que vivem ou que visitam o Reino Unido, pois os seus cartões terão uma maior aceitação.”

Com o aproximar da conclusão do acordo para a migração da marca, a programa Switch irá também transferir o seu cessamento de transacções para a MasterCard utilizando o EPS-Net, a ferramenta de processamento de dados e telecomunicações para as transacções MasterCard e Maestro na Europa. O EPS-Net será responsável pelo processamento de todas as transacções domésticas entre os membros no Reino Unido.

“Este acordo com a Switch vem ao encontro da nossa estratégia de abordagem em termos de processamento que consiste numa capacidade global aliada a uma sensibilidade local. Associamos a capacidade de dar resposta às necessidades específicas dos nossos clientes a nível local, aos benefícios de um conjunto de standards comuns e aceites em todo o mundo. A nossas soluções tecnológicas integradas também nos permitem oferecer os benefícios das economias de escala” afirmou Philippe Scheppers, Vice-Presidente Sénior da MasterCard e responsável pelas Operações Tecnológicas na Europa.

“Num momento em que a performance e o time to market são factores críticos de sucesso para as instituições financeiras, o EPS Net pode reforçar a capacidade dos nossos clientes em oferecerem novos serviços e alargarem a sua oferta de produtos de forma rápida e económica.”

A Promessa da marca Maestro

Maestro é a marca de pagamentos de débito líder e é detida pela MasterCard. Os cartões Maestro são já aceites em mais de 6 milhões de locais e mais de 790 mil ATM em todo o mundo. O Maestro é o programa de débito online líder em todo o mundo, com entidades emissoras, número de cartões e locais de aceitação em mais países do que qualquer outra marca de débito online. A maioria dos cartões Switch têm já o logotipo Maestro no verso como uma marca de aceitação internacional. No entanto, o processo total de migração para esta marca pretende simplificar e clarificar a oferta ao consumidor, com uma só marca para utilização doméstica e internacional.

“Estou certo de que ao fazer esta opção a Switch, ponderou acerca das mais valias que os seus clientes vão obter com esta migração. Enquanto marca de débito líder a Maestro disponibiliza programas inovadores que graças à sua grande aceitação e flexibilidade podem ser adaptados aos diversos mercados. Programas como o pré-pago, que iniciámos no mercado nacional em Junho passado, são elementos fundamentais para o crescimento e adopção da marca em todo o mundo” afirmou Paulo Raposo Responsável da MasterCard Europe para o mercado português.

Tim Green, CEO dos Serviços de cartões Switch acrescentou: “A marca Switch tem tido um enorme sucesso em todos os aspectos, no Reino Unido. Agora, ao contabilizarmos 1,3 mil milhões de transacções por ano e um gasto anual de mais de 45 biliões de libras, a marca tornou-se uma parte da vida e da linguagem de todos os dias. No entanto, este acordo com a MasterCard irá assegurar ainda um maior crescimento da utilização dos cartões de débito no Reino Unido. Com o comércio internacional a quebrar as fronteiras entre os países, a migração para o Maestro faz todo o sentido.”

O Presidente da MasterCard Europe, Dr. Peter Hoch afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o facto da Administração do Programa Switch ter concordado com o acordo de princípios de migração do seu programa de débito, tão popular e bem sucedido, para o Maestro. Esta alteração irá trazer benefícios a ambas as partes, permitindo que os comerciantes tenham acesso a milhares de novos consumidores em todo o mundo, e os titulares de cartões possam identificar claramente uma marca de débito mundial.”

http://www.mastercard.com

Notícias – Press Releases