A Sony Profissional acaba de anunciar que irá acrescentar uma nova câmara à sua gama HD. A câmara SNC-CH240 Full HD Fixed foi lançada no evento Power of Images (POI) da Sony na Alemanha, expandindo o seu portfólio HD.
Após o lançamento de quatro câmaras em 2009, a nova câmara completa a oferta de câmaras HD da Sony. Os clientes podem agora escolher entre uma gama completa de câmaras HD, incluindo as câmaras fixas, minidome e PTZ – adequadas para condições de gravação tanto internas como externas. Através deste lançamento, a Sony demonstra não só o seu compromisso perante o formato HD, mas também o seu entendimento acerca das condições de mercado.
Conforme Simon Nash, Director de Vídeovigilância da Sony Professional, explica: existe sem dúvida uma crescente procura de mercado de produtos HD para a indústria da videovigilância, mas até à data não têm existido a panóplia de produtos que proporcionem a motivação e os meios para a transição do analógico para o IP. Ao oferecer aos clientes uma gama completa de câmaras HD totalmente compatíveis, estamos a satisfazer todas as necessidades de gravação e também a permitir aos clientes fazer a transição para o HD.
A inovação HD da Sony já teve um impacto significativo na indústria. Conforme salienta Henrik Friborg Jacobsen, Vice-presidente da Milestone Systems, um líder ISV, os modelos HD PTZ da Sony foram os primeiros no mercado e a qualidade HD do sensor de imagem da Sony é uma inovação realmente importante para o mercado da videovigilância. A Milestone foi um dos primeiros fornecedores VMS para as câmaras HD sendo, portanto, natural para nós integrar a linha completa das câmaras HD da Sony na nossa plataforma XProtect fortalecendo, as capacidades HD para o consumidor final.
Apesar dos benefícios da tecnologia HD IP, a Sony mantém o seu compromisso em proporcionar uma verdadeira oferta híbrida através do novo lançamento. As câmaras IP proporcionam sem dúvida uma qualidade de imagem superior ao analógico mas o investimento no sistema atrasa frequentemente as actualizações. A Sony ajuda a ultrapassar esta questão através da oferta de uma gama de produtos híbridos que suportam e ajudam à migração para o IP, adianta Simon Nash. Um exemplo é a gama NSR-1000, um gravador híbrido que permite gerir tanto o input analógico como o input IP, enquanto a gama de codificadores SNT da Sony suporta a migração ao converter os sinais de vídeo analógicos para IP e, por conseguinte, acrescentando valor aos sistemas já existentes, tais como tecnologias de optimização de imagem e tecnologias de análise inteligente de vídeo e áudio.
Com vista a este propósito, foi incluída nas câmaras uma característica que visa melhorar a qualidade da imagem. A SNC-CH240 está equipada com a tecnologia View-DR Wide Dynamic Range exclusiva da Sony. Concebida para permitir aos utilizadores ver normalmente em condições de luminosidade extremas, a View-DR ajuda os utilizadores a verem as figuras com maior nitidez em contraluz. Contando com a mais forte gama de gravadores actualmente no mercado, as câmaras Sony são a escolha ideal para os clientes conscientes dos critérios de qualidade nas indústrias dos transportes ferroviários, dos aeroportos, dos desportos e da indústria financeira e da educação.
Tal como Nash conclui, o HD tem o potencial para transformar a indústria da videovigilância mas até á data esta capacidade ainda não foi completamente explorada. Através do lançamento destas novas câmaras HD nós podemos agora oferecer aos clientes uma solução HD de videovigilância completa, desde a primeira captura de imagens até à reprodução, independentemente do cenário de gravação. Quando associadas aos nossos gravadores HD compatíveis e unidades de apresentação HD, nós temos uma vantagem única em relação os nossos adversários, os quais oferecem ainda uma gama de tecnologia HD limitada.