480 — J.D. Edwards – crescimento das receitas e aumento considerável da rentabilidade no terceiro trimestre

Sep 2, 2002 | Conteúdos Em Português

Logotipo JDEdwardsJ.D. Edwards anuncia crescimento sequencial de receitas e ganhos e crescimento de ganhos por acção até 0,08 dólares

A J.D. Edwards & Company anunciou no mês de Agosto os resultados financeiros para o terceiro trimestre que terminou a 31 de Julho de 2002.

A rentabilidade do terceiro trimestre do ano fiscal 2002 melhorou consideravelmente em relação ao terceiro trimestre do ano fiscal 2001, segundo um comunicado da empresa. As receitas de exploração pró-forma atingiram os 14 milhões de dólares, recuperando relativamente a uma perda de 8 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano fiscal 2001. As receitas líquidas pró-forma ascenderam aos 10 milhões de dólares ou 0,08 por acção diluída, em comparação com uma perda pró-forma de 3 milhões de dólares ou de 0,03 por acção diluída no mesmo período fiscal de 2001.

Segundo um estudo da J.D. Edwards , o total de receitas cresceu 9% para 229 milhões de dólares relativamente aos 209 milhões do terceiro trimestre fiscal de 2001. As receitas das taxas de licenças registaram um crescimento 10% atingindo os 55 milhões de dólares, em comparação com os 50 milhões do período idêntico do ano fiscal 2001. As receitas dos serviços foram de 174 milhões de dólares, crescendo 9% em relação aos 159 milhões do terceiro trimestre do ano fiscal 2001.

Durante os nove meses que findaram em 31 de Julho de 2002, o total de receitas foi de 657 milhões de dólares, comparativamente aos 653 milhões do período idêntico do ano fiscal 2001. As receitas líquidas pró-forma para os primeiros nove meses do ano fiscal 2002 foram de 21 milhões de dólares ou 0,18 por acção diluída, comparativamente a uma perda pró-forma de 110.000 ou 0,00 por acção diluída, para o igual período do ano passado.

As receitas líquidas reais, incluindo os encargos relacionados com as aquisições e outros, foram de 9 milhões de dólares ou 0,08 por acção diluída para o terceiro trimestre do ano fiscal 2002, em comparação com as perdas líquidas de 186 milhões de dólares ou uma perda de 1,65 por acção diluída, no terceiro trimestre do ano fiscal 2001.
“Os resultados do terceiro trimestre confirmam que a recuperação da J.D. Edwards continua em crescendo,” afirmou o Presidente e CEO da J.D. Edwards, Bob Dutkowsky. “As nossas receitas e rentabilidade excederam as expectativas e cresceram sequencialmente, bem como anualmente. Também fortalecemos a nossa folha de balanços e registámos um aumento na nossa posição de tesouraria. Embora tenhamos ainda mais oportunidades de melhorar pela frente, a recuperação da J.D.Edwards está no bom caminho”, finaliza.

Destaques

As transacções de clientes e outros destaques recentes pretendem:

· O lançamento de vários novos produtos e funcionalidades. Os novos produtos e funcionalidades melhoradas lançadas desde a divulgação dos últimos ganhos incluem:

    – J.D. Edwards 5. O sistema J.D. Edwards 5 consiste numa nova e abrangente família de produtos e serviços   de      software empresarial inovadores e de colaboração. O J.D. Edwards 5 inclui sete linhas de produtos: Enterprise Resource Planning, Customer Relationship Management, Supply Chain Management, Supplier Relationship Management, Business Inteligence, Collaboration and Integration, e Ferramentas e Tecnologia. Também inclui um conjunto unificado de serviços de consultoria, implementação, formação e suporte.

    – ERP 8.0. Como parte do J.D. Edwards 5, o ERP 8.0 inclui actualizações significativas ao software de planeamento de recursos empresariais da J.D. Edwards. Os melhoramentos, que se concentram na optimização dos recursos dos empregados e na gestão eficaz de bens de elevado valor, irão beneficiar em especial as empresas de indústrias de serviços.

    – Supply Chain Management. As novas aplicações e as funcionalidades melhoradas da cadeia de fornecimento incluem a Demand Consensus, uma aplicação de previsões de colaboração única, o Tactical Network Optimization, um produto de optimização de produção especialmente concebido para o mercado médio e o Demand Planning. O Demand Planning funciona em conjunto com as aplicações Demand Consensus para criar um verdadeiro ambiente de previsões de colaboração ao longo da cadeia de fornecimento. Este produto ajuda as empresas a melhorar a previsibilidade da cadeia de fornecimento, a reduzir os inventários, a evitar esgotamento do stock, baixar os custos de produção e melhorar a satisfação global dos clientes.

· Assinatura de novos contratos de licença. A empresa assinou contratos relativos às suas soluções colaborativas com clientes como a Land O’Lakes, Inc., Fidelity Employer Services, Bush Brothers & Company, Commonwealth Industries, Cardinal Health, Inc., F. Schumacher & Co. e Minnesota Mining and Manufacturing ‘3M’ nos Estados Unidos; W.C. Wood Company, Limited, Luscar Ltd. e a CFM Corporation no Canadá; Elementis plc e Pernod-Ricard na Europa; e a Moto Honda da Amazonia Ltda na América Latina.

http://www.jdedwards.com

Notícias – Press Releases