540 — Perfil de Tiago Machado – Director Comercial do ES Contact Center

Sep 17, 2002 | Conteúdos Em Português

TiagoMachadoESContactCenter
Um sonho de ser corrector na bolsa de Chicago, um título de campeão nacional de juvenis em voleibol, quatro anos de telecomunicações, muito stress e energia q.b. Agite tudo e descubra Tiago Machado, Director Comercial do ES Contact Center.

Depois de uma carreira profissional na área das telecomunicações móveis e fixas, Tiago Machado aceitou, há cerca de apenas seis meses, o desafio de integrar uma área completamente diferente da sua – a direcção comercial de um Centro de Contacto. Apesar de bastante ocupado com as recentes funções de Director Comercial do Espírito Santo Contact Center, Tiago Machado é uma pessoa que destila energia. Com 29 anos e ainda casado de fresco, Tiago afirma gostar de stress e não conseguir estar parado um minuto.
Após a conclusão da licenciatura em Engenharia de Gestão Industrial no Instituto Superior Técnico, Tiago iniciou a sua carreira profissional no sector das telecomunicações, ingressando na direcção de grandes clientes da TMN, onde trabalhou com as maiores empresas nacionais. Depois de dois anos dedicado ao operador móvel da PT, sai para a Jazztel, onde esteve mais dois para lançar, conjuntamente com o director, a área de vendas directas da empresa. Com uma carreira ainda curta, mas invejável, Tiago Machado acabou por aceitar o desafio de se mudar para o ES Contact Center, ingressando numa área que considera bastante aliciante: a das vendas. Tem uma visão muito própria do nosso país, da nossa economia e do nosso mercado, acreditando na globalização e europeização de Portugal. Como tal, considera estar perfeitamente aberto à entrada de empresas estrangeiras em Portugal, assumindo uma visão muito liberal ao nível da gestão.
Fora da empresa, Tiago Machado tem energia para dar e vender, praticando diversas modalidades desportivas. Entre elas destaca o esqui, o pólo aquático, o squash, a natação, o ténis e a mota de água. Tiago não gosta de ler, não gosta de ouvir música nem de ir ao cinema. Os seus tempos livres são sempre ocupados com actividades que envolvam alguma acção e de preferência ao ar livre, rodeado de amigos. “Para mim, qualquer actividade tem que ter uma componente de energia forte”, afirma. Com um historial de desporto muito longo, as actividades desportivas têm sido uma constante na vida deste jovem profissional, que chegou mesmo a ser campeão nacional de juvenis de voleibol.
Em criança, tinha um sonho ambicioso: ser corrector de bens perecíveis na bolsa de Chicago. Actualmente, a profissão que mais facilmente exerceria sem ser a sua, estaria de algum modo ligada à política: “gostava de ser deputado. Ao mesmo tempo que a política serve uma população, é uma profissão muito ingrata, exigente e difícil”, afirma. No que respeita a descanso, as férias ideais seriam aquelas que fez mais recentemente, por ocasião da sua lua de mel: um safari em África. “Com acção e algum descanso. Uma praia paradisíaca não seriam as férias ideais para mim”, termina.
Entre o ES Contact Center e o seu novo estado civil, Tiago Machado tenta ter sucesso em ambos os lados, mantendo um equilíbrio saudável entre a vida profissional e pessoal.

Por Laura Ramos
([email protected])

http://www.escontact.pt

Em Foco – Pessoa