543 — Brother chega ao mercado português

Sep 17, 2002 | Conteúdos Em Português

BrotherLogoA Brother Ibéria, empresa multinacional de origem japonesa que se dedica à comercialização e suporte técnico de equipamento para escritório e centros de informática, acaba de iniciar a sua actividade em Portugal.

Com a abertura do escritório no nosso país, a Brother completa a sua presença directa em todos os países da Europa. Para esta opção estratégica, contribuíu também o facto de o mercado português revelar uma procura elevada por impressoras e multifunções. A Brother Industries é uma empresa japonesa com quase cem anos de existência, que se especializou na comercialização e suporte técnico de equipamento para escritório e centros de informática, tanto para o mercado empresarial como para a vertente doméstica. Com sede central em Nagoya, no Japão, a Brother comercializa actualmente os seus produtos em mais de 100 países e já marca presença no mercado europeu há 40 anos, contando com 23 filiais na Europa e mais de 15 mil colaboradores em todo o mundo.

EquipaBrother
Naotaka Furuta, Director Geral da Brother Ibéria, afirmou em conferência de imprensa que “o mercado português representa cerca de 20% do mercado Ibérico e 2% do mercado europeu, o que justificou a abertura de uma subsidiária em Portugal. Para o mercado português oferecemos os nossos produtos com uma boa relação qualidade-preço e vamos apostar numa estratégia direccionada para o cliente, através dos serviços. Para os nossos distribuidores a margem de lucro e os serviços que oferecemos são uma mais valia”.

Assim, a Brother Ibéria aposta decididamente numa estrutura de venda indirecta, com uma estratégia de desenvolvimento do canal e do mercado. Entre a vasta linha de produtos que a Brother disponibiliza para o mercado nacional, encontram-se impressoras, equipamentos multifunções de injecção de tinta ou a laser e faxes, entre outros. Segundo dados da própria empresa, a Brother atingiu na Europa 13% de quota de mercado em impressoras, 16,4% em fax e tem como objectivo atingir um nível similar em Portugal, prevendo alcançar uma facturação de 10 milhões de euros até 2005.

2002-09-17

http://www.brother.com

Lazer e Consumo
Em Foco – Projecto