603 — Altitude uCI 6.2 aposta na integração de sistemas

Sep 24, 2002 | Conteúdos Em Português

altitude logoA Altitude Software lança no mercado o Altitude Unified Customer Interaction (uCI) 6.2, uma nova versão de software para call e contact centers, que apresenta como trunfo o Integration Server, um mecanismo unificado de integração que recorre a web services e protocolos baseados em XML .

De acordo com João António Cardoso, director de Marketing da Altitude Software, o uCI 6.2 é “algo completamente revolucionário” na área dos contact e call centers, uma vez que “não existe nenhuma empresa no mercado que forneça um integration server baseado em web services e protocolo XML” para empresas deste sector. Os web services vieram trazer às empresas uma nova forma de abordarem a questão do Customer Relationship Management (CRM). Segundo o mesmo responsável, actualmente, o que faz falta às empresas não são aplicações novas, mas sim “soluções agéis e flexíveis de integração dos sistemas baseados na interacção com o cliente”.

A Altitude Software diz-se à frente da concorrência e aponta como vantagem competitiva a independência concreta de tudo o que é infra-estrutura, característica só possível devido a uma “arquitectura suficientemente sólida que permite desenvolver as integrações no espaço de poucos meses”.

Com a nova solução, a Altitude Software persegue a satisfação máxima dos clientes e acredita que o trabalho continuado ao longo dos últimos anos lhe traz notoriedade. A afirmação de João António Cardoso ilustra bem este sentimento: “Aparecemos no momento certo, com a solução certa!”

Apesar de só agora ter sido lançada no mercado, a versão uCI 6.2 está pronta desde Maio e tem uma versão beta a funcionar desde Junho. Por isso, a equipa de desenvolvimento de produto já está a trabalhar numa nova solução na área dos call e contact centers virtuais , que poderá começar a ser utilizada em Março, três meses depois da entrada em funcionamento da versão beta.

Mais uma vez, João António Cardoso fala de inovação no sector e garante que os concorrentes da Altitude Software só não foram pioneiros nestes projectos por “não terem, hoje,uma arquitectura que lhes permita fazer esta evolução”. Mas afiança “aposto que no próximo ano, soluções semelhantes às nossas serão lançadas no mercado pelos nossos concorrentes”.

Por Catarina Tavares
([email protected])

Home

Em Foco – Produto