611 — Philips reforça parceria estratégica com a Ericsson Mobile Platforms

Sep 25, 2002 | Conteúdos Em Português

philips logoEindhoven, Setembro de 2002 – A Royal Philips Electronics e a Ericsson Mobile Platforms assinaram um acordo que reforça a sua parceria estratégica no desenvolvimento de tecnologias para terminais móveis 2.5 e 3G, utilizando as avançadas capacidades da Philips em matéria de semicondutores.

Nos termos deste acordo, a Philips fornecerá semicondutores para projectos de referência da Ericsson, para os quais a Philips disponibilizará as suas tecnologias mais recentes. A cooperação permitirá à Ericsson aceder à extensa gama de produtos e tecnologias de semicondutores da Philips, incluindo a RF ASICs, banda básica ASICs, Power Amplifiers (PA) e Power Management Units (PMU).

A cooperação entre as duas empresas conduzirá ao desenvolvimento da nova geração de terminais móveis, permitindo aos utilizadores finais aplicações multimédia e de transmissão de imagens. A parceria fortalece a posição cimeira da Ericsson no mercado dos terminais móveis e a posição de liderança da Philips no domínio dos semicondutores para aplicações sem fios.

“Temos mantido um relacionamento de muitos anos com a Philips e esta foi para nós uma escolha natural” – adiantou Tord Wingren, presidente da Ericsson Mobile Platforms. “A posição de liderança da empresa no mercado das comunicações, conjugada com a sua tecnologia de processo RF de baixo custo e elevado desempenho, permitirão à Ericsson Mobile Platforms concretizar o seu objectivo de suportar todas as principais normas sem fios da próxima geração incluindo o GSM/GPRS, a EDGE e a WCDMA. O reforço da nossa cooperação com a Philips vai ajudar-nos a concentrar num número limitado de parceiros”.

“A amplitude da nossa parceria com a Ericsson Mobile Platforms proporcionará aos fabricantes de terminais (incluindo os OEMs) acesso automático a tecnologia de ponta” – referiu Mario Rivas, vice-presidente executivo da Philips Semiconductors para a área das comunicações. “Para além da nossa experiência em RF podemos oferecer à Ericsson as últimas tecnologias de banda básica e sem fios e, à medida que evolua a parceria, acesso a toda a experiência da Philips em matéria de semicondutores, necessária para construir os modernos terminais 2.5G e 3G”.

A Ericsson Mobile Platforms

A Ericsson antecipou uma decisão estratégica no sentido de acelerar a indústria sem fios. Em 1 de Setembro de 2001 foi constituída a Ericsson Mobile Platforms como uma empresa completamente operacional vocacionada para disponibilizar todas as soluções para as plataformas 2.5G e 3G a todos os fabricantes de telemóveis e de equipamentos de informação sem fios no mercado aberto. A Ericsson Mobile Platforms oferece um dos caminhos mais rápidos para que os fabricantes lancem novos produtos GPRS ou 3G com reduzidos recursos e I&D, permitindo-lhes concentrar-se em áreas de diferenciação de produtos, incluindo aplicações, projecto industrial, distribuição e promoção de marca.

Sobre a Royal Philips Electronics

A Royal Philips Electronics da Holanda é uma das maiores empresas de electrónica do Mundo e a maior da Europa, com um volume de vendas de 32,3 mil milhões de Euros em 2001. É líder global na área de televisores a cores, iluminação, máquinas de barbear, diagnóstico médico por imagem e monitorização de doentes e, ainda, produtos integrados para TV. Os seus 184 000 empregados em mais do 60 países actuam nas áreas da iluminação,
electrónica de consumo, pequenos electrodomésticos, componentes, semicondutores e sistemas médicos. A Philips está cotada na bolsa de Nova Iorque (símbolo: PHG), Londres, Frankfurt, Amesterdão e noutras bolsas de valores.

http://www.philips.pt

Dossiers-Empresas