627 — Via Net.works lança ADSL para mercado português

Sep 26, 2002 | Conteúdos Em Português

A Via Net.works Portugal apresentou terça-feira as suas soluções ADSL para o acesso à internet em banda larga, privilegiando o mercado empresarial e profissional.

Com duas gamas distintas de serviços em ADSL – a Via express, pacotes pré-definidos de acesso à internet e a Via Select, soluções desenvolvidas à medida de cada cliente – a Via Net.works pretende diferenciar-se pela aposta em soluções de valor acrescentado.

«Não temos por missão massificar o acesso à internet em Portugal, queremos fornecer serviços de qualidade aos nossos clientes», sublinhou o gerente de Marketing da empresa, Tito de Morais, em conferência de imprensa.

Empresas como a Novis, a Clix e a Sapo já têm no mercado pacotes de acesso à internet via ADSL, uma tecnologia de transmissão de dados de voz que usa a linha telefónica tradicional mas permite velocidades superiores às conseguidas através das linhas analógicas ou RDIS.

Aludindo aos produtos dessas empresas, Paulo de Almeida, gestor da empresa, frisou que «a qualidade do serviço nem sempre se traduz no preço».

Através do pagamento de uma mensalidade fixa, o serviço ADSL da Via Net.works permite acesso à internet sem limites, de tempo, tráfego ou número de utilizadores, vantagens que, segundo os responsáveis da empresa, são referidas pela concorrência mas nem sempre integralmente cumpridas.

O cliente pode subscrever o serviço sem obrigatoriedade de adquirir o equipamento e ainda migrar os serviços de que usufrui sem necessidade de manter a antiga subscrição.

A Via Net.works Portugal resulta da aquisição da Esotérica, primeiro ISP privado em Portugal, em 1999 pela Via Net.works.Inc, multinacional norte-americana e está presente em nove países europeus, nos Estados Unidos e no México.

A empresa espera atingir o break-even do investimento realizado com o lançamento destas soluções ADSL dentro de um ano.

Dossiers-Empresas