663 — ANACOM impõe interligação entre operadores

Oct 1, 2002 | Conteúdos Em Português

A ANACOM vai promover a concorrência, promete Álvaro Dâmaso. A interligação entre operadores UMTS vai ser uma realidade, à semelhança do que já acontece no resto do mundo.

A ANACOM criticou, uma vez mais, o facto da Portugal Telecom (PT) confundir a posse com o uso da rede fixa, advertindo que a alienação da rede pode agravar essa realidade. Álvaro Dâmaso traçou as mudanças no sector das Telecomunicações desde 1990 até aos dias de hoje, uma história com uma protagonista: a PT. É necessária uma atitude vigilante para que posse não se confunda com propriedade, garante a ANACOM.

O Instituto da Comunicação Social (ICS) defende uma regulação dos conteúdos. Teresa Ribeiro, presidente do ICS, clarificou a diferença entre conteúdos e infra-estruturas, solicitando um novo paradigma de regulação com uma manutenção dos princípios, quadros regulamentares diferenciados aplicáveis às infra-estruturas e aos conteúdos, um quadro regulamentar mais flexível, entidades reguladoras independenetes do poder político.

ANACOM

ICS

Relatórios – Telecom