Lisboa, 02 de Outubro de 2002 A IBS Portugal (www.ibs.pt), subsidiária do Grupo IBS, um dos maiores fornecedores mundiais de referência de Aplicações preparadas para Web, integrando Vendas e Relações com Clientes (CRM), Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM) e Business Intelligence, aliando às suas funções um vasto leque de serviços profissionais, anuncia a integração de ferramentas de Software Aplicacional e Business Intelligence na Pavicentro, alargando a sua parceria a novas áreas da gestão da empresa.
A Pavicentro, empresa mãe de um grupo empresarial GRUPO PAVICENTRO, iniciou a sua actividade em Abril de 1971, na pré-fabricação de produtos em betão para a construção.
Há já alguns anos que a Pavicentro era utilizadora das Soluções Aplicacionais SII da IBS, nas áreas administrativa e financeira, comercial e produção. Contudo, o controlo das operações no exterior era efectuado através de aplicações soltas, não integradas além disto, as análises de gestão dependiam de folhas de cálculo que incorriam em problemas relacionados com a introdução de dados e flexibilidade de utilização.
Para a Pavicentro, a constante melhoria a nível dos processos e, consequentemente, dos serviços prestados ao Cliente é fundamental!, afirmou Catarina Vieira, Administradora da empresa. No âmbito da nossa estratégia de negócio, apostamos na optimização das sinergias decorrentes da actividade das empresas do Grupo, motivo pelo qual damos redobrada atenção a uma área especialmente crítica: a gestão da informação. A nossa colaboração com a IBS tem sido muito frutuosa, pelo que decidimos alargar a nossa pareceria através da implementação de soluções que visavam satisfazer as nossas necessidades de integração.
Apoiando a estratégia da empresa, um dos mais recentes e importantes projectos desenvolvidos em parceria com a IBS, foi o desenvolvimento de funcionalidades adicionais e a implementação de um módulo especifico para Gestão de Obras de Instalação, que permite com rigor, o controlo operacional dos projectos realizados no exterior. Um vasto conjunto de novas funcionalidades veio assim dar respostas às necessidades da gestão, em requisitos específicos desta empresas, como sejam exemplo, a criação e controlo de rubricas orçamentais por família ou fase da obra, definição de condições de facturação por obra, tratamento de pagamentos antecipados, movimentação de materiais e registo das diferentes operações, entre outras.
A Pavicentro vai também integrar a solução Business Intelligence da Infomanager, comercializada em exclusivo pela IBS, garantindo de forma fácil e rápida, a geração de modelos de informação de gestão, tendo por base dados disponíveis em qualquer sistema transaccional e que se tornam indispensáveis à gestão da empresa.
Com a adopção desta solução, a Pavicentro pretende automatizar todos circuitos de controlo e reporting, bem como a produção de mapas de gestão e de análise, passando a explorar de forma fácil, automatizada e fiável, informações on-line para suporte à decisão.
Richard Marques, Director Geral da IBS Portugal, comentou a propósito da parceria com este Cliente: o aprofundamento da nossa relação com a Pavicentro vai permitir atingir um importante objectivo do nosso Cliente e que é a total integração da informação, suportada por um verdadeiro sistema de apoio à gestão. Desta forma, toda a gestão e controlo operacional das suas diversas actividades será cada vez mais fácil e eficaz, garantido a informação adequada para qualquer processo de decisão.
Sobre a Pavicentro
A Pavicentro é a empresa mãe de um conjunto de empresas complementares entre si. Este grupo é composto pela Pavicentro, Pontave, Pavilis, Paviseu, Lameiro Empreiteiros, Pavijope, Pavi do Brasil, Pavitel e Lameiro Transportes, dedica a sua actividade à fabricação de produtos de betão para construção.
O Grupo Pavicentro possui uma estrutura direccionada para as necessidades específicas dos segmentos de mercado em que actua:
-Construção Civil e Obras Públicas
-Telecomunicações, Gás e Electricidade
-Habitação
Por forma a garantir aos seus Clientes soluções de excelente nível técnico e económico, de fácil e rápida execução, com elevada rentabilidade e apoiadas em tecnologias altamente inovadoras, a Pavicentro tem como principais valores a melhoria constante dos seus produtos e processos.
Obras como o Viaduto da Rotunda do Relógio, em Lisboa, o alargamento da linha azul do Metropolitano de Lisboa, os Painéis de Fachada do Centro Comercial Colombo, também em Lisboa, o pavilhão industrial da Revigrês, em Aveiro, são exemplos da capacidade tecnológica e do Know How da Pavicentro.
Nos finais da década de 80, a Pavicentro diversificou a sua actividade, alargando a sua gama de soluções para o sector das telecomunicações. A aposta neste novo mercado culminou no fornecimento de Shelters para países como a Espanha, a Roménia, a Bélgica e Marrocos, onde instalou a sua mais recente empresa de prestação de serviços, e na implantação de uma nova unidade produtiva no Brasil, a Pavi do Brasil.
Actualmente, a Pavicentro está envolvida na construção do EURO 2004, participando na edificação dos Estádios de Aveiro, Coimbra e Estádio do Sporting.
Sobre a IBS PORTUGAL
A IBS Portugal conta com mais de 180 colaboradores, distribuídos pelos seus escritórios de Lisboa e Gaia.
Com o objectivo de proporcionar aos seus Clientes elevados níveis de rentabilidade e competitividade, a IBS Portugal foca o seu negócio no fornecimento de avançadas soluções aplicacionais que cobrem áreas funcionais desde a Manufactura, Supply Chain Management a Finanças, definindo como suas apostas o e-business e o CRM (Customer Relationship Management ).
Os Serviços Profissionais garantidos e fornecidos pela IBS Portugal vão desde a análise de necessidades, consultoria, direcção de projectos, formação, implementação de soluções aplicacionais, projectos à medida, Business Intelligence, Networking, Groupware, JAVA, entre outros.
Portugal é sede da Área Latina, responsável pelo desenvolvimento do negócio IBS em Portugal, Espanha, Brasil e Itália, apoiando e gerindo directamente todas as operações nesses países, desempenhando deste modo um papel de relevo na estratégia internacional do Grupo IBS.
Dossiers-Empresas