A operadora do grupo Sonae continua a dizer ‘Não’ à interligação com a Oniway e recorreu da decisão da Autoridade Nacional das Comunicações (ANACOM). A queixa já foi apresentada no Tribunal Judicial .
Em comunicado de imprensa, a Optimus afirma que «a deliberação da ANACOM não encontra suporte coerente no quadro regulamentar em vigor e é contrária tanto às boas práticas da concorrência como aos interesses do sector, prejudicando assim os princípios fundamentais definidos na Lei de Bases das Telecomunicações ».
A Optimus continua, assim, a recusar a interligação da sua rede com a Oniway, declarando que o quarto operador não pode dar início às suas operações comerciais baseando-as apenas na rede rádio da TMN e com recurso exclusivo a terminais GSM/GPRS .
A deliberação da ANACOM, foi também inicialmente contestada pela Vodafone , sendo que este operador ainda não recorreu da decisão, tendo ainda até ao final desta semana para o fazer.
Apesar de ainda não se ter pronunciado sobre a deliberação da ANACOM, a Vodafone está pronta, em termos técnicos, para fornecer a interligação da sua rede à Oniway, facto que não se verifica na Optimus.
Por Laura Ramos
(laura.ramos@centrodecontacto.com)
2002-10-09
http://www.optimus.pt
Notícias – Indústria