850 — Toshiba apresenta resultados e novos produtos

Oct 17, 2002 | Conteúdos Em Português

toshibaPDAA Toshiba Information Systems Portugal (TISP) apresentou os resultados do seu primeiro ano de actividade directa em Portugal.

A empresa alcançou o primeiro lugar na venda de portáteis, detendo 30,5% da quota de mercado em Portugal, segundo dados divulgados pelo Gartner Group/Dataquest.

Ocupando uma posição de destaque na disponibilização de soluções wireless e de mobilidade, a Toshiba está a lançar algumas novidades no mercado, como o Pocket PC e740BT+Nokia 6310iSony Ericsson T68i, uma solução móvel com acesso à Internet para empresas e profissionais liberais. De destacar ainda o computador portátil com DVD-RW Satellite 1900-704, com características multimédia e profissionais e os Pocket PC de suporte a diversas aplicações de software.

Ao nível do serviço a clientes, o Centro de Atendimento Toshiba permite uma média de atendimento mensal de cerca de 1500 chamadas telefónicas para resolução de problemas, maioritariamente técnicos. Em 78% dos casos, os problemas são solucionados através de contacto telefónico.

Quanto a reparações técnicas, a implementação de um novo sistema de apoio aos centros de reparação da marca permitiu melhorar o tempo de resolução médio para cinco dias úteis, período que a empresa prevê optimizar para três dias úteis, em 2003.

Por outro lado, a Toshiba prevê implementar, já no próximo semestre, um Programa de Certificação dirigido aos seus parceiros estratégicos.

Para marcar este primeiro ano de actividade directa no nosso País, a TISP lançou um novo site (www.toshiba.pt ), através do qual os utilizadores podem aceder a informações em português sobre serviços, produtos e vantagens para clientes, bem como consultar directamente os sites internacionais da marca.

A TISP actua como um escritório de representação da Toshiba Europe GmbH, tendo por missão desenvolver e apoiar, em Portugal, os produtos e serviços para a área de soluções móveis.

Por Gabriela Costa
([email protected])

2002-10-17

http://www.toshiba.pt

Notícias – Indústria
Lazer e Consumo