O terceiro trimestre de 2002 revelou-se positivo para a ParaRede. O início do novo ciclo da empresa registou a consolidação das suas áreas de core.
A entrada em funcionamento do Plano de Reestruturação da ParaRede, que assentou na racionalização dos custos fixos, já começou a dar frutos. No terceiro trimestre do ano, a empresa conseguiu um crescimento no valor do EBITDA de 10,6%, que permitiu uma redução na margem de 32,7% para 30,3%.
As receitas do terceiro trimestre da área de Business Integration cresceram 4% face aos três meses anteriores. A margem bruta também melhorou, tendo passado dos 75,9% dos nove meses de 2001, para os 92,2% no corrente ano. Ao mesmo tempo, o resultado líquido apresentou um aumento de 71,7% face ao período homólogo de 2001. Em sentido contrário, os custos fixos mantêm a fase descendente, ao registarem uma diminuição de 7,1%, resultado do Plano de Restruturação.
As áreas de negócio core da ParaRede são as infra-estruturas de informação, integração e consultoria de sistemas, web services e formação .
Por Catarina Tavares
(catarina.tavares@centrodecontacto.com)
2002-10-31
~http://www.pararede.pt
Notícias – Indústria