918 — Nokia com uma “mão cheia” de novidades

Nov 5, 2002 | Conteúdos Em Português

Nokia5100A Nokia Mobile Internet Conference, em Munique, serviu de palco ao lançamento de oito novos produtos do fabricante finlandês. As estrelas são os Nokia 2100, 5100, 6800, 6100, 8910i, 7250, a Nokia Camera Headset HS-1C e a Nokia Observer Camera. Trunfos a serem lançados até ao fim do primeiro semestre de 2003.

O Nokia 2100 é a grande aposta do fabricante para atacar os mercados onde se verificam reduzidas taxas de utilização de telemóveis, nomeadamente em zonas da Europa, Ásia, Médio Oriente e África. Este modelo vai permitir aos seus utilizadores aceder a screensavers animados e criar mensagens com imagens personalizadas através de um editor de imagens.

Nokia6100A pensar nas necessidades de mobilidade de muitos profissionais, a Nokia concebeu o 6100, um telefone móvel com teclado completo que permite fazer a gestão de e-mail. Este terminal tem também visor a cores, rádio fm stereo, tecnologia Java e MMS, para além de suporte SyncML. Com o conector Pop-Port este equipamento suporta o Nokia Camera Headset, outra novidade.

O Nokia 7250 é o primeiro da categoria “Fashion” a estar equipado com uma câmara. Dono de um design arrojado, este terminal permite a criação de mensagens multimédia através da câmara CIF integrada, bem como a sincronização dos dados pessoais calendarizados, do livro de endereços e da lista de tarefas através de um servidor de rede, devido à integração de SyncML.

Com revestimento de titanium, o Nokia 8910i vem equipado com MMS, Java, tecnologia wireless Bluetooth, HSCSD e GPRS . O teclado deste equipamento não está visível, sendo necessário carregar na tecla que activa a abertura automática.

“O novo telefone da categoria Active”. É assim que a Nokia caracteriza o 5100, o telemóvel com contador de calorias, termómetro, cronómetro, rádio fm stereo e autifalante, para utilização mãos livres. Este equipamento conta ainda com visor a cores, tecnologia Java e funcionalidade.

NokiaObservationCameraNo capítulo das câmaras, A Nokia Camera Headset HS-1C junta uma câmara digital a um headset melhorado para telemóveis Nokia, permitindo enviar mensagens digitais com texto, imagem e audio. A Nokia Observation Camera permite a recepção de informação de forma remota. Depois de recebida a mensagem, este equipamento envia a imagem para qualquer número de telefone móvel ou endereço electrónico.

São estas as novas estrelas Nokia , com as quais o fabricante finlandês pretende abrilhantar os resultados comerciais do próximo ano.

Por Catarina Tavares
([email protected])

2002-11-05

http://www.nokia.pt

Em Foco – Empresa
Lazer e Consumo