960 — HP lança portfolio de sistemas, soluções e serviços baseados em Itanium 2

Nov 12, 2002 | Conteúdos Em Português

HPLisboa, 11 de Novembro de 2002 – A HP (www.hp.pt) lançou em Julho, a nível mundial, um alargado portfolio de sistemas, soluções integradas e serviços abrangentes baseados na arquitectura Intel Itanium 2.

Com este lançamento, a HP passou a oferecer o leque mais diversificado da indústria de servidores e workstations baseados em Intel Itanium 2 com uma performance e preços inovadores para ambientes HP-UX, Microsoft Windows e Linux.

“Os nossos clientes beneficiam amplamente deste lançamento, pois as soluções baseadas na arquitectura Itanium oferecem um valor inigualável”, comentou Peter Blackmore, Vice Presidente Executivo, HP Enterprise Systems Group. “Os clientes obtêm potência maximizada em computação empresarial com as vantagens de performance inovadora e escalabilidade a baixo custo. Com os conhecimentos especializados únicos da HP, os clientes podem rapidamente incorporar, nos seus ambientes e sem quaisquer problemas, os sistemas baseados em Itanium 2. Para além disso, com a HP, fica garantido o potencial para crescimento no futuro, bem como a protecção dos investimentos em TIs por parte dos clientes”.

“O esforço conjunto com a HP resultou numa arquitectura e em produtos excepcionais que irão permitir oferecer escalabilidade, fiabilidade, protecção aos investimentos e a performance perfeita, indo ao encontro dos ambientes empresariais mais exigentes”, afirmou Mike Fister, Vice Presidente Sénior e Director Geral na Intel Enterprise Platforms Group. “A HP criou um portfolio abrangente de produtos baseados em Itanium 2, completados com chipsets, diversos sistemas operativos, software e um vasto leque de modelos de servidores e workstations que reforçam os esforços envidados pela Intel neste exigente segmento de mercado”.

A colaboração de cerca de sete anos entre os líderes da indústria – HP, Intel e Microsoft – resultou na produção de um ecossistema baseado em Itanium 2, preparado para as empresas, salientando o compromisso de longa data com a arquitectura Itanium por parte destas empresas.

“A Microsoft oferece sistemas acessíveis e com escalabilidade que permitem alargar os ecossistemas de servidores dos clientes com confiança, melhorando esses investimentos”, declarou Cliff Reeves, Vice Presidente, Divisão Windows, Microsoft Corporation. “Ao trabalhar com a HP e a Intel, a Microsoft está a demonstrar que os sistemas HP baseados na arquitectura Itanium 2, a funcionar em Windows 64-bits e num Servidor SQL 2000 (64-bits), obtêm a melhor performance de sempre. Tencionamos continuar a alargar as capacidades do Windows, oferecendo, assim, aos clientes uma inigualável relação preço/performance para lidar com cargas de trabalho altamente dinâmicas e complexas”.
Tendo por base o HP Chipset zx1 de elevada largura de banda e baixa latência, os novos sistemas HP oferecem os melhores níveis de referência em performance, que vão ao encontro das cargas de trabalho mais complexas e mais intensas em termos de dados, oferecendo melhores preços e performance em comparação com as plataformas RISC.
O ecossistema da HP, baseado na arquitectura Itanium 2, inclui ainda um vasto leque de soluções de gestão dos sistemas e serviços integrados, que permitem aos clientes monitorizar, instalar e abastecer sistemas sem quaisquer problemas, bem como gerar serviços, segurança e utilidade para os clientes. O portfolio da HP oferece ainda um conjunto de soluções de elevada disponibilidade, que permitem assegurar a integridade dos dados e proteger aplicações e ambientes dos períodos de imobilização.

Novos sistemas HP ultrapassam performance dos principais concorrentes

A HP anunciou ainda um benchmark recorde de servidores e workstations baseados em Itanium 2.

“A HP encontra-se, mais uma vez, na linha da frente no que diz respeito às novas tecnologias em computação, disponibilizando soluções aos nossos clientes que vão ao encontro das necessidades de mudança dos seus negócios”, afirmou Mark Hudson, Worldwide Marketing Manager,
HP Business Critical Systems. “A combinação do processador Intel Itanium 2, do chipset HP zx1 e dos sistemas de servidores e workstation HP permite aos clientes utilizar as mais complexas aplicações técnicas e comerciais de negócios vitais. Com resultados superiores aos das empresas nossas concorrentes, a tecnologia de base da HP e da Intel irá constituir a pedra basilar dos sistemas de alta potência, agora e no futuro”.
Para mais informações consulte www.hp.com/go/itanium .

Sobre a HP

A HP é líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para consumidores individuais e empresas. A oferta da empresa abrange infra-estrutura TI, computação pessoal e dispositivos de acesso, serviços globais e imagem e impressão. A HP completou o processo de fusão com a Compaq Computer Corp. a 3 de Maio de 2002. Para mais informações sobre a HP pode consultar o endereço: http://www.hp.com.

A HP Portugal

A HP começou a operar no mercado português em 1990. No ano fiscal de 2001, a HP teve um volume de vendas (consolidado com a Compaq) em Portugal superior a 431 milhões de euros, liderando o mercado português nos segmentos de produto (fonte: IDC): impressoras com uma quota de mercado de 74%,computadores pessoais com uma quota de mercado de 31,7%, computadores portáteis com uma quota de mercado de 41,9% e servidores Intel com uma quota de mercado de 55,7%, servidores UNIX e storage com uma quota de mercado de 40%. Suporte ao cliente e informação sobre a HP em Portugal e seus produtos, soluções e serviços estão disponíveis em http://www.hp.pt

Este comunicado para a imprensa contém previsões que envolvem riscos, incertezas e pressupostos. Todas e quaisquer declarações que não sejam factos relativos à história da empresa, devem ser considerados como previsões. Riscos, incertezas e pressupostos incluem a possibilidade de, relativamente à venda de determinados produtos ou serviços, o mercado não se comportar conforme as previsões; o desenvolvimento de tais produtos e serviços poderá não decorrer conforme planeado; e os outros riscos são periodicamente descritos nos relatórios da Comissão sobre Títulos e Bolsa da HP, que incluem, embora não se limitem a, o relatório anual da HP apresentado no formulário 10-K, conforme às alterações efectuadas a 30 de Janeiro de 2002 para o exercício que terminou em 31 de Outubro de 2001, o relatório trimestral, efectuado no formulário 10-Q, para o trimestre que terminou a 31 de Janeiro de 2002 (conforme submetido à CTB, em 12 de Março de 2002) e relatórios submetidos subsequentemente. Caso quaisquer destes riscos ou incertezas se concretizem ou alguns destes pressupostos se revelarem incorrectos, está prevista a possibilidade dos resultados reais divergirem das previsões aqui apresentadas. A HP não se obriga, nem pretende fazer actualizações das presentes previsões.

http://www.hp.pt

Dossiers-Empresas