966 — Duas novas séries de servidores Unisys ES7000 de elevado desempenho

Nov 12, 2002 | Conteúdos Em Português

unisysA Unisys lançou duas novas linhas de servidores de elevado desempenho, com o objectivo de expandir a utilização do ES7000 em duas vertentes – como alternativa aos sistemas baseados em UNIX/RISC para ambientes de computação empresarial de elevada escala; e para utilizadores de sistemas utilitários baseados em Intel.

O Unisys Enterprise Server ES7000 Orion e o ES7000 Aries oferecem uma maior expansão em termos de desempenho de classe mainframe e maior funcionalidade, com preços competitivos, para conduzir novos utilizadores através das vantagens da computação de elevada escala baseada em Windows.

Estes servidores destinam-se a soluções que precisam beneficiar de uma verdadeira computação de classe mainframe como, por exemplo, a consolidação de servidores, reduzindo a complexidade e as consequências do desempenho em grupo de vários servidores de gama baixa, e também o processamento de transacções online ou aplicações business intelligence que utilizam base de dados de grandes dimensões.

A nova série do Unisys Enterprise Server ES7000 Orion oferece níveis elevados de disponibilidade, escalabilidade, desempenho e fiabilidade de classe mainframe para empresas que gerem níveis de informação elevados e consistentes. A uma fracção do custo dos sistemas baseados em UNIX/RISC, os servidores ES7000 Orion são uma alternativa superior na relação custo/desempenho, para além de possuir todas as vantagens tecnológicas standard da indústria.

A série Unisys Enterprise Server ES7000 Aries oferece escalabilidade para 16 processadores num pacote que, em termos de custo, é uma alternativa aos servidores utilitários baseados em Intel, equipados com um conjunto de características que provam o desempenho de capacidade empresarial e de gestão do ES7000. Para as empresas que procuram ultrapassar a complexidade dos servidores proprietários, ou o limite de capacidade dos servidores utilitários, esta série oferece um caminho economicamente atractivo para uma computação empresarial de tipo mainframe, baseada na tecnologia standard da indústria.

Estas duas novas séries aplicam o poder dos novos Intel IA-64 Itanium de 2 processadores e do IA-32 Xeon processador MP. Com o particionamento integrado do ES7000 e as capacidades de integração, os utilizadores podem concentrar o poder do Itanium 2 onde ele é mais necessário e onde o esforço é menor – nas bases de dados de grande dimensão. Ao mesmo tempo, aumentam o valor dos investimentos nas soluções de negócio de 32-bits já existentes, permitem a acumulação de anos de investimento e a mudança para a nova computação de 64-bits.

O resultado é a gestão da evolução, passo a passo, retirando vantagens dos novos níveis de desempenho oferecidos por esta tecnologia promissora.

As duas séries oferecem capacidades de autogestão através do Unisys Server Sentinel, antecipando e fixando, automaticamente, condições que podem conduzir a um excelente desempenho, mantendo disponibilidade absoluta das soluções. A tecnologia self-healing, que já se encontra perfeitamente provada, tem como função a monitorização contínua do estado do sistema, a detecção de erros e introduzir medidas correctivas, sem intervenção humana.

Servidores ES7000 Orion

Com vários modelos que suportam até 32 processadores Xeon MP ou processadores Itanium 2, com 64GB de memória e 96 I/O slots, a série ES7000 Orion proporciona um bom desempenho, elevada disponibilidade e um conjunto de características robustas que rivalizam com os tradicionais sistemas proprietários Unix, mas a uma fracção do custo.

Unisys ES7000 Orion 130 – 32 processadores Itanium 2 em dois domínios independentes de 16 processadores; 64 GB de memória por domínio; 64 I/O slots internos; gestão da plataforma Server Sentinel.

Unisys ES7000 Orion 230 – 32 processadores Xeon MP; dois domínios; 64 GB memória; 96 I/O slots; gestão da plataforma Server Sentinel.

Servidores ES7000 Aries

Possui vários modelos que suportam até 16 processadores Xeon MP ou Itanium 2, com 64 GB de memória e 48 I/O slots, a série ES7000 Aries representa uma alternativa aos servidores utilitários high-end, fornecendo características adicionais do tipo mainframe, tais como capacidades self-management, melhoria na escalabilidade e optimização no desempenho das aplicações.

Unisys ES7000 Aries 130 – 16 processadores Itanium 2; 64 GB de memória; 16 I/O slots; gestão da plataforma Server Sentinel.

Unisys ES7000 Aries 230 – 16 processadores Xeon MP; 32 GB de memória; 48 I/O slots; gestão da plataforma Server Sentinel.

http://www.unisys.pt

Dossiers-Empresas