O presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, assumiu, hoje, que a empresa é responsável como líder do sector no cumprimento do acordo antimonopólio alcançado pelo Governo norte-americano a 1 de Novembro.
Ballmer garantiu que o problema surgiu porque a Microsoft se comportou como uma pequena empresa, sem estar consciente que controlava o sector de software: reconhecemos que somos um líder importante da indústria cujas decisões têm impacto sobre muitas outras companhias. O número dois da Microsoft assegurou que a empresa vai seguir o acordo à letra, pois tem novas obrigações, responsabilidades e regulamentos. Aceitamo-las por completo! garantiu Ballmer .
O acordo compromete a Microsoft a cooperar mais abertamente com outras empresas do sector, chegando a partilhar tecnologia. No entanto, os especialistas garantem que o acordo constitui uma vitória para a empresa de Bill Gates, considerada culpada de abuso de posição dominante. A pena anterior, que suponha a divisão do gigante informático em duas empresas independentes, foi anulada. As imposições só irião beneficiar competidores como a AOL Time Warner e a Sun Microsystems, privando os consumidores de plataformas fiáveis, argumentou a Microsoft.
2002-11-13
Notícias – Indústria